sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LIVRO QUE VIROU FILME - 100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR

100 Escovadas Antes de Dormir


Filme produzido em 2006 estrelado por Maria Valverde. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio em 2006.
Melissa (Maria Valverde) é uma inocente garota siciliana, que tem apenas 16 anos. Ela se sente distante dos pais, já que seu pai vive viajando e sua mãe está concentrada apenas em seu próprio mundo, sem notar as mudanças pelas quais sua filha está passando ao se tornar uma mulher. Na escola Melissa passa o dia sonhando com Daniele (Primo Reggiani), um colega de classe por quem nutre uma paixão adolescente mas que a ignora solenemente. Até que, um dia, Daniele decide convidar Melissa para sair. Encantada, ela aceita de imediato. Seduzida, Melissa é iniciada ao sexo e passa a participar dos jogos sádicos de Daniele e de seu amigo Arnaldo (Elio Germano). Desnorteada e sentindo-se humilhada pelo ocorrido, ela passa a se educar sobre o sexo e ter ousados encontros com vários homens.
O filme foi desaprovado pelos fãs do livro inclusive a autora Melissa Panarello.  O diretor Luca Guadagnino não conseguiu transportar a essência do livro para o filme. A mudança de comportamento de Melissa acontece sem credibilidade e sem substância. Se no livro percebíamos um questionamento sobre a vida e o contato com as dúvidas e descobertas de uma adolescente, no filme tudo é representado de forma pueril. Nem a polêmica das diversas relações sexuais abordadas no livro provoca alguma reação. Guadagnino conseguiu destruir todas as fantasias criadas nas mentes dos leitores. Nada é feito com paixão. O filme não retratou a história real do livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário